24 abril 2011

Novo padrão de tomadas

Os novos apartamentos estão sendo entregues com o novo padrão brasileiro de tomadas elétricas.
Claro que nunca estamos satisfeitos com o que vem "de fábrica" não é ?
Troquei todas as tomadas do meu apartamento, mas ... ocorreu um porém ( não consegui ligar meu microondas na tomada que deixei para ele ) e eu quero registrar e quem sabe poder ajudar alguem com essa informação ...




Bom, os orifícios da tomada possuem 2 tipos de diâmetro: para 20 amperes (maior) e para 10 amperes (um pouco menor). O de 20 amperes são para equipamentos que consomem mais corrente ( microondas, forno, geladeira ... ) . O conector de 10 amperes encaixa normalmente em uma tomada de 20.






Então no meu caso terei que trocar a tomada ... alias vou colocar pelo menos umas 2 tomadas de 20A, alem da que eu já havia colocado para a geladeira.

Vivendo e aprendendo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário